REQUISITOS DE INSTALAÇÃO

A viabilidade de instalação começa antes mesmo da locação do Grupo Gerador de Energia, onde o dimensionamento da potência e estudo de viabilidade de instalação são necessários para se identificar quais componentes serão necessários e como se executará a instalação.

Uma vez determinadas as especificações técnicas do gerador, a etapa seguinte é definir o seu local de instalação. Um dos aspectos a considerar é se o equipamento ficará exposto às intempéries ou se estará protegido. Isso porque há modelos mais adequados para uso em áreas descobertas. O espaço mínimo para a instalação depende da capacidade do gerador, uma vez que as dimensões aumentam de forma proporcional à potência do equipamento.

Importante considerar, ainda, se o local de instalação permitirá o acesso de caminhões para a entrega e retirada do equipamento, quando o serviço estiver concluído e acesso da equipe técnica para manuseio.

Junto ao gerador, deverá ser instalada uma chave geral em caixa blindada com acionamento externo para desligar as linhas em caso de acidente. Além disso, toda a fiação das instalações deverá ter isolamento compatível com a classe de tensão utilizada.

Confira as etapas de Instalação abaixo:

  • Escolha Adequada do Local de Instalação
  • Dimensionamento de Infraestrutura Elétrica e Mecânica
  • Instalação do Sistema Elétrico
  • Instalação do Sistema de Combustível
  • Instalação do Sistema de Escapamento

Destacamos que a correta instalação dos grupos geradores assegura o bom funcionamento e o desempenho adequado dos equipamentos, diante disso, o serviço de instalação se configura como uma etapa fundamental que irá garantir tanto a atividade eficiente do grupo gerador bem como trará muito mais segurança ao ambiente.

[X]